1042389_55375705.jpg

lampada.jpg

Vista 55 vez | 0 comentário

Vista 68 vez | 0 comentário

pacman-2.jpg

uptec01.jpg

Vista 40 vez | 0 comentário

Vista 64 vez | 0 comentário

Bronze natural

Fraca defesa para a praia

O Sol é um excelente antidepressivo natural e a principal fonte de vitamina D. Os seus benefícios, porém, não ocultam o facto de ser a causa de 90% dos casos de cancro da pele. Desde 1930 o risco de ter um cancro aumentou mais de 20 vezes. Na praia, proteja-se sempre com protetor solar com fator igual ou superior a 30.

Vista 45 vez | 0 comentário

O solário não prepara a pele para a praia. O bronze obtido com algumas sessões protege tão pouco como um creme solar com factor 2 ou 3, insuficiente até para peles negras. Se o seu objectivo é ganhar a cor que não consegue na praia e mantê-la todo o ano, avalie se está disposto a arriscar o envelhecimento precoce da pele, o aparecimento de rugas e a perda de elasticidade.

Vista 45 vez | 0 comentário

Pele envelhecida

15 minutos é igual a um dia perigoso de praia

Os UVB permitem um bronzeado mais prolongado: estimulam a produção de melanina, protetora da pele. Mas também são responsáveis pelas queimaduras solares e pelo aparecimento de lesões cancerosas. A utilização de solários aumenta em 20% a probabilidade de desenvolver melanoma, a forma mais grave do cancro de pele. O risco duplica se a exposição começar antes dos 35 anos e aumenta 1,8% por cada sessão, segundo estudo de 2012 publicado no British Medical Journal.

Vista 41 vez | 0 comentário

Numa sessão de 15 a 30 minutos, a pele recebe a mesma quantidade de radiação ultravioleta perigosa de um dia na praia. Os aparelhos bronzeadores emitem, sobretudo, radiação ultravioleta A (UVA). Esta provoca um bronzeado rápido, mas passageiro. A radiação UVB emitida é menor, mas tem uma intensidade cerca de três vezes superior à do Sol, pois, regra geral, está à distância de 30 centímetros da pele.

Vista 41 vez | 0 comentário

Cuidados básicos

Não utilizar se...

Retire a maquilhagem e não utilize perfume. Não coloque protetor solar, bronzeadores ou cremes. Apenas use protector labial. Utilize óculos e, no caso dos homens, também proteção para os genitais. Respeite um intervalo de 48 horas, pelo menos, entre as duas primeiras sessões. Não se exponha diretamente ao Sol e ao solário no mesmo dia.

Vista 43 vez | 0 comentário

Também não deve utilizar se estiver a tomar antibióticos e antidepressivos, entre outros, porque podem aumentar a sensibilidade à radiação. O solário é proibido a grávidas, menores de 18 anos e pessoas com sinais de insolação. Também não deve frequentar se tiver pele muito branca e sensível, muitos sinais ou tomar medicamentos, como antibióticos e antidepressivos.

Vista 43 vez | 0 comentário

Interdição

Cura psoríase

Não deve utilizar se: tiver um número elevado de nevus (sinais na pele), tendência a desenvolver sardas com facilidade, história de queimaduras solares frequentes na infância, lesões cutâneas pré-malignas ou malignas, lesões cutâneas causadas pelo sol.

Vista 47 vez | 0 comentário

A exposição à luz solar é extremamente benéfica para as pessoas com psoríase. Um estudo demonstrou que uma terapia de banhos de sol durante quatro semanas provoca a diminuição significativa dos sintomas da psoríase em 84 por cento das pessoas.

Vista 50 vez | 0 comentário