ordenar por:

Vista 290 vez | 0 comentário

Rudolf Mayer, advogado de defesa

Vista 209 vez | 0 comentário

Christiane Burgheiser, advogada de acusação

Vista 283 vez | 0 comentário

Nicotina - Na combustão do tabaco produzem-se milhares de substâncias que são transportadas pelo fumo até aos pulmões. Essas substâncias irritantes como a nicotina, acroleína, fenóis, peróxido de nitrogénio, ácido cianídrico ou o amoníaco provocam a alteração dos mecanismos de defesa do pulmão.

Vista 178 vez | 0 comentário

Mercúrio - O mercúrio é elemento natural, porém tóxico. Pode entrar em contato com o ar e com o oceano principalmente através da combustão de carvão. Nos alimentos, pode ser encontrado em peixes do mar contaminados, por exemplo. Essa substância, em contato com mulheres grávidas, pode prejudicar o desenvolvimento do cérebro do feto. Pode também desregular o ciclo menstrual e ovulação, além de danificar as células produzidas pelo pâncreas, o que pode levar à diabetes.

Vista 374 vez | 0 comentário

Éster fosfato - A substância é frequentemente usada na produção de agrotóxicos. Já foi associada a danos no desenvolvimento cerebral, no comportamento e na fertilidade. Além disso, pode afetar negativamente a forma como a testosterona comunica com as células do corpo. Para evitar, deve comer mais produtos orgânicos.

Vista 677 vez | 0 comentário

Bisfenol A (BPA) - Esta substância está presente principalmente em embalagens de plástico feito de policarbonato e no revestimento interno de latas de alumínio, como as de refrigerantes. Uma vez no organismo, o BPA imita a ação do estrogénio, uma hormona sexual feminina, interferindo diretamente no funcionamento de algumas glândulas endócrinas. O bisfenol A está associado a alguns tipos de cancro, como o de mama, além de problemas de reprodução, obesidade e doenças cardíacas.

Vista 166 vez | 0 comentário

Eva Palz, advogada das vítimas

Vista 252 vez | 0 comentário

Perclorato - A substância é usada na fabricação de combustível para foguetes, mas também pode ser aplicada em fertilizantes e herbicidas, sendo capaz de contaminar a produção de alimentos, até mesmo o leite de animais. Ao entrar em contato com o corpo humano, o perclorato compete com o iodo, nutriente necessário para que a glândula da tiróide produza hormonas, alterando o metabolismo normal ou o desenvolvimento cerebral em crianças.

Vista 156 vez | 0 comentário

Atrazina - A atrazina é um herbicida frequentemente utilizado em culturas de milho nos países do continente americano capaz de contaminar água potável. A substância está associada a um maior risco de tumores na mama, puberdade tardia e inflamação na próstata entre animais, mas também há evidências de que esteja ligada ao cancro na próstata em seres humanos.

Vista 135 vez | 0 comentário

Compostos perfluorados - São substâncias amplamente usadas na fabricação de panelas antiaderentes e embalagens de alimentos. Testes feitos nos Estados Unidos mostraram que 99% dos americanos apresentam o composto no organismo. A exposição à substância é associada a uma pior qualidade do espermatozóide, baixo peso do bebé ao nascer, doenças renais e da tiróide, além de hipertensão.

Vista 178 vez | 0 comentário

Dietilenoglicol - É um composto químico usado como solvente de tintas, produtos de limpeza e cosméticos. A União Europeia já classificou a substância como prejudicial à fertilidade, além de um fator de risco para alergias e asmas em crianças.

Vista 140 vez | 0 comentário